Sites Grátis no Comunidades.net

Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
INQUÉRITO
Assinava por 4 números/ano o 'lavra'em papel?
30 euros, portes incluid?
25 euros + portes?
20 euros + portes?
Ver Resultados

Rating: 2.4/5 (204 votos)

ONLINE
1






Total de visitas: 24123


 lavra... Boletim de Poesia
ECOS...ECOs...ECos...Ecos...ecos...

MARIA DO SAMEIRO BARROSO

Candidata à 9.ª edição do Prémio PT de Literatura

 

A prestigiada poeta e nossa colaboradora desde a primeira hora, está entre os escritores portugueses, candidatos ao Prémio PT de 2011, cujo vencedor foi o brasileiro Rubens de Figueiredo, com o livro “Passageiro do fim do dia”.

De uma lista inicial de 380 candidatos, estavam os autores lusos, Ernesto Melo e Castro, João Tordo, José Mário Silva, Gonçalo M. Tavares, Inês Pedrosa, Maria do Sameiro Barroso e Júlio Conrado.

 

 

 

 

PALAVRAS VIVAS

O espetáculo da palavra.

 

Se o Boletim parou, não quer dizer que tudo tenha ficado sem mexer, ou seja, com muitos poemas de colaboradores do lavra… e de outros autores da lusofonia, eduardo roseira, na sua qualidade de Animador da Palavra, (não gosta de ser chamado declamador), criou o espetáculo de stand-up Poetry, denominado de Palavras Vivas o qual tem levado a diversos estabelecimento de ensino, instituições de solidariedade social, coletividades, sempre no intuito de difundir a poesia e as diversas formas de arte que lhe estão ligadas, como a pantomina, fantoche e teatro. Em breve daremos conta mais detalhadamente do que se trata o “Palavras Vivas”. Entretanto pode saber um pouco mais visitando o blog: palavrasvivas.eroseira.blogspot.com

 

 O  OLIMPO EXISTE MESMO

 Para os que duvidam, ou são do estilo São Tomé, “ver para crer”, saibam que o OLIMPO existe mesmo, Não fica na Grécia, mas sim na cidade do Porto, mais precisamente ao número 26 da rua da Alegria, junto À praça dos Poveiros, um pouco acima do Coliseu.

OLIMPO – café-bar, é este o nome do novo espaço de gastronomia, bem estar e convívio cultural, inaugurado a 5 de novembro, pelos seus proprietários Luís Beirão e Miguel Nogueira.

Possui um primeiro andar (café), um patamar intermédio, um segundo andar (fumadores) e esplanada.

Da sua programação ( a ser trabalhada) constarão eventos culturais, ligados às artes, música, fotografia, desenho, pintura, design, literatura, poesia, artes plásticas, entre outras artes.

O OLIMPO – café-bar destina-se a gente culta mas descontraída que gosta de beber um copo em ambiente acolhedor.

Desejamos a melhor sorte a este novo espaço de convívio, poesia e artes.

 

CES — CENTRO DE ESTUDOS SOCIAIS CONVIDA eduardo roseira

 O nosso diretor, Eduardo Roseira aceitou o convite do CES—Centro de estudos Sociais da Universidade de Coimbra para integrar a “Antologia da Memória Poética da Guerra Colonial”, obra que assinala os 50 anos sobre o início deste conflito, com os poemas «na cubata» e «lá longe» do seu livro “a colheita íntima”, editado pelo lavra editorial em 2003.

Esta obra foi organizada conjuntamente pela Dr.ª Margarida Calafate Ribeiro e pelo Dr. Roberto Vecchi, e publicada pelas Edições Afrontamento.

Trata-se de um projeto conjunto do CES-Universidade de Coimbra, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e contou com o apoio do Ministério da Defesa Nacional, e inseriu-se no projeto: «Poesia da Guerra Colonial: uma ontologia do “eu” estilhaçado»

 

 

 

AGRADECIMENTO

 

Cabe aqui referenciar um agradecimento especial a todos, e foram muitos, os que ao longo destes anos de período de “hibernação” do Boletim, nos foram dando palavras de incentivo para que regressámos e que nos foram enviando livros, para o nosso acervo. A todos o nosso bem haja. Agora que estamos de regresso, com a certeza do vosso apoio, esperemos que seja por muitos anos.

 
Criar um Site Grátis    |    Create a Free Website Denunciar  |  Publicidade  |  Sites Grátis no Comunidades.net