DO MEL…- Saborosas são as sessões de poesia, que se realizam na Galeria Vieira Portuense, ao largo dos Loios, as quais coincidem com a abertura de uma exposição de pintura, com magníficos momentos de convívio entre as diversa artes, como são a pintura, escultura, literatura e poesia, num franco e aberto espírito de liberdade e amizade.
Além disso, em todas as sessões é sorteada entre os que disseram poesia, uma obra de arte.
DO FEL…- Registe-se a realização de que foi palco a magnífica igreja de S. Francisco, no Porto, no dia 24 de setembro, pelas 21 horas e 30, do denominado “I Grande Encontro de Poesia/Música do Barroco das Tertúlias do Grande Porto”, numa organização do “Clube dos Avós” e da sua tertúlia, com a colaboração da Junta de Freguesia de S. Nicolau, que proporcionou aos muitos presentes um excelente espetáculo pleno de nobreza e simplicidade, que aqueceu corações com Poesia e Música. Uma realização que se espera, tal como durante a mesma foi referido, se repita.
Cabe-me ao mesmo tempo questionar: - A ser um “encontro das tertúlias do grande Porto”, porque deixaram de fora entre outras, tertúlias sobejamente conhecidas das cidades do Porto, de Matosinhos e de Gaia, como por exemplo as da Grupo de Estudos Luso Brasileiros, Galeria Vieira Portuense, Casa da Cultura de Paranhos, Associação de Pais da Sr.ª da Hora, Indivisíveis Emoções e do Centro Recreativo de Mafamude?
Estou certo que na próxima edição a verdade irá ser reposta e então aí, sim, teremos um verdadeiro encontro das tertúlias do grande Porto.